Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

2 Dedos de Conversa

Espaço onde pretendo falar de tudo um pouco . Estados de Espírito, Emoções , e Pensamentos. Crescimento e Desenvolvimento Pessoal. Pro Age / Ser Mulher

2 Dedos de Conversa

Espaço onde pretendo falar de tudo um pouco . Estados de Espírito, Emoções , e Pensamentos. Crescimento e Desenvolvimento Pessoal. Pro Age / Ser Mulher

Sex | 02.02.18

A Lenda do Vaso Chinês

Sónia Azevedo

 

 

 

crackedpot-470x400.jpg

 

 

Uma velha senhora chinesa seguia pela trilha com dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro, perfeito.Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até sua casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.

Durante muito tempo, foi assim, com a senhora chegando à casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente, o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito e por conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer. Depois de dois anos, refletindo sobre a amargura de ser "rachado", o vaso falou com a senhora durante o caminho: - Tenho vergonha de mim mesmo porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa.. A velhinha sorriu:

- Reparaste que lindas flores existem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e, por isso mesmo, plantei sementes de flores na beira da estrada, do teu lado. E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu as regavas!Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa do meu lar. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.

 

Bjinhos e Amor

Sónia 

SeR para CresCeR

6 comentários

Comentar post